sábado, 18 de junho de 2011

GRANADA




Vindas de Sevilha em autobus, chegamos a esta terra de uma Sierra Nevada, com um calor mais ameno, 36 graus.
Fizemos um breve levantamento da cidade.
Hoje fomos a casa de verão de FEDERICO GARCÍA LORCA, que lamentavelmente, não se podia fotografar, mais uma que ficará no meu disco rígido, enquanto ele não pifar, óbvio.
Pois vamos a mais notícias de hoje, que se resumem a pateadas e mais pateadas.
Decidi ainda em Porto, que iria assistir a uma tourada, pesquisei, olhei preços e tentei comprar antes de aqui chegar, não consegui, a comprei ontem.
Não era uma tourada com toureiro no chão e sim com cavalos, óbvio, montados por cavaleiros toureiros.
Fui, na primeira fila, com máquina em punho, decidida a não deixar nada passar sem que o meu terceiro olho capturasse.Tudo corria bem, música, tal qual nos filmes, apresentação, desfile dos toureiros em seus cavalos fazendo um passeio cheio de galopes.
Pois eis que começa o espetáculo, e a coisa começou a complicar para mim.Perguntei ao sr. que estava ao meu lado , até quando o cavaleiro iria continuar espetando o touro, ao qual ele respondeu com outra pergunta, as banderillhas? até quando tenha a final.
Que seria...............com a morte do touro? lhe perguntei, sim.
Em um dado momento o touro fez com que o toureiro caisse de seu cavalo , e ainda bem não entendiam o que eu falava, pois saiu, BEM FEITO.
Bueno, em 20 minutos, já estava guardando a máquina e me pondo a sair.
Não esperei o touro ser sacrificado e para espanto de meu vizinho de assento,que já não olhava para a arena e sim para minhas lágrimas, me fui.


4 comentários:

  1. Nossa, por coincidência, ontem uma amiga postou, em protesto, no Facebook, uma foto de um touro. Coitado, espatifado no chão, costas espetadas e em carne viva, nem resquício do imponente animal q deveria ter sido há poucas horas. Qdo comecei a ler esse teu post me surpreendi porque, amante dos bichos como vc é, não imaginei q iria se divertir com esse espetáculo. Bem q disse ao proferir o "bem feito" pro toureiro. Eu tb não teria estômago pra presenciar um negocio desses. Mas, enfim, as fotos de hj continuam ótimas.
    Bjbj

    ResponderExcluir
  2. Bah, q triste! Se eu já tinha o pé atras com esses espetáculos, agora não tenho a menor duvida de q sao deploráveis. Divirta-se! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mãezume

    Estou rindo sozinha lendo o blog. O que imaginavas que faziam com o touro? Cócegas??? :)))
    As fotos estão cada vez melhores, valem uma exposição.
    E a Tati? Só dorme???
    Bjs nas duas

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amor.
    Pois eu acho que no fundo não imaginava que ele morresse em plena arena.Nos filmes, isto nunca apareceu.O toureiro era lindo o espetáculo idem e a morte inexistente.
    Que bom que estás gostando.
    Beijo grande em ti e em meus netos.
    Nos horários que postava, sim a Tati dormia.

    ResponderExcluir