terça-feira, 21 de junho de 2011

VOLTANDO À SEVILHA E AS FESTAS DE NOSSA VIAGEM.


















Ao assistir, Vicki, Cristina, Barcelona, comentei frustradamente que em todas as viagens feitas por mim, nenhum homem veio me convidar para um passeio de avião, até uma cidade vizinha e quem sabe, alguma cosita más.
Talvez o problema seja, não a falta de convite, mas sim, quem o faz, como o faz e onde o faz.
Compliquei? esclareço.
Em todos os lugares que passamos, as raparigas e as castanholas, encontramos festejos ou religiosos , políticos ou culturais.
Apesar de não ser praticante, os religiosos neste caso mereciam ser vistos,os políticos , ignorados.
No Porto, festival de teatro para encantamento da Tati.
Em Lisboa, o final da eleição para presidente e os festejos de Sto.Antônio, comemorados com desfiles na rua, com música, dança e muita tradição.
Em Sevilha a festa da santa.Macarena, outro desfile pelas ruas com cavaleiros, carroças , altar da santa e moçoilas com seus vestidos de babados, flores no cabelo, lábios vermelhos, imagino, esperando encontrar talvez um admirador , futuro noivo ou somente um convite para um flamenco.
Em Granada a passeata protesto com bateção de panelas e cantos como :
NO ME MIRES, UNETE ( que reuniu mais ou menos 5 mil pessoas) contando a Tati que não se conteve e foi à rua atendendo ao chamado.
Agora em Barcelona, para não ser diferente, teremos São João, a festejam como a nossa entrada de ano.pretendo conferir.
Mas voltando ao início deste relato.
Falava sobre a falta de convites, de quem os receber ., blá ,blá,blá.
Pois estávamos a fotografar as sacadas das casas com chales, flores as enfeitando, quando foquei dois srs. sentados na calçada, acompanhados de várias sras.e lhes perguntei se os podia fotografar, claro os homens, sempre me entendo melhor com eles. Após lhes mostrar a foto no visor da câmera para sua aprovação, recebo o convite de um deles, para adentrar em sua residência e se me agradasse, a fotografar. Sua sra., prontamente levantou-se e nos fez esta gentileza de a mostrar.
Casa fotografada, histórias ouvidas, beijo na mão e eis que surge um sr. que diz a mim, ter eu a idade exata que ele gosta em uma mulher.
Agradecimentos, sorrisos, e um chamado para mais perto , tipo conversa ao pé do ouvido, e o convite veio. Veio como um final de verão, como um adeus em uma estação, como algo a não se entender. Era um convite para ir com ele, que não me preocupasse que se ouvesse um atraso ele me levaria com seu chover a Granada, para onde iríamos na manhã seguinte.
Meu admirador, deveria ter 15 anos a mais que eu, talvez mais ,talvez menos, não sei.Não sou boa em calcular a idade das pessoas, talvez por não saber bem a minha, em qual me encaixo, ora para menos, ora para mais. Era simpático este sr, era viúvo e boa pessoa me comentaram os srs. fotografados, quando o galanteador se foi. Lhes respondi ser viúva tambem, mas já enamorada do fotografado e pinguço que me beijou a mão.
Quem sabe agora em Barcelona, receba mais um convite para que possa postar.
Quem sabe tb, se o convite tivesse vindo a galope?
Algumas fotos do desfile , das sacadas e das moçoilas e dos cavaleiros.

5 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    (isto é para ser um berro). viu????????????? espanhol!!!!!!!!!!!!! eles...ai,ai...lindo esse das primeiras fotos!!! ui!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maaaaazáááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá!!!!!!!! Que rico! Ud. está a estremecer corazones, hã, chica!

    Olha, em certas passagens deste post, pensei estar lendo algum texto de Machado de Assis, José de Alencar ou algum desses escritores clássicos brasileiros que deixavam aquela "tensão" no ar. Hahahaha...
    Arrasou!

    ResponderExcluir
  3. Paula, esta foto foi feita especialmente para que deste este grito.
    Agora, faça-me o favor de falar com o Jerônimo e explicar a ele como postar com o e-mail que ele já tem.
    Beijo grande.
    Castanhola.

    ResponderExcluir
  4. BAAAAAAAAAA....!!!! ehehehe
    Maravilha de fotos, incrível convite, Tânia!!!
    Amei! Mas não me surpreende. Bonita como voce é, eles só têm que convidar!!! :))))
    Beijão para as duas.

    ResponderExcluir
  5. Tava muito boa essa viagem. Pena que a casa que fomos fotografar era de franquistas. Não ficaría lá mais de 15 minutos. Espero repitir viagens à teu lado. beijos

    ResponderExcluir